A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


Voltei....com um novo sorriso!

22/10/2013 22:53

                Nossa quanto tempo que eu não escrevo, muitas coisas acontecendo.

                Mas nos últimos dias ando numa TPM, quem não passa por isso??? Estou pensando em um artigo sobre como melhorar a TPM, o que acham????

                Há algum tempo venho reparando que os meus dentes estão entortando, imagina essas mudanças depois dos 30 anos, sem contar as dores de cabeça por conta da minha mordida errada.

                Resultado, procurei uma ortodontista da minha confiança, a querida Dra Vitória Aguirre Barion, a qual me pediu alguns exames e mostrou as opções de tratamentos disponíveis no mercado. Eu escolhi o Método Damon System, um aparelho fixo revolucionário, encontrei um texto bem legal para explicar sobre esse novo método.

 

Método Damon System


São de momento uma autêntica revolução na ortodontia. Porquê? São muito mais eficazes que os aparelhos fixos convencionais. Leia este artigo e perceberá porque deve esquecer os aparelhos com elásticos convencionais.

O que é um aparelho ortodôntico do tipo Damon System

Observe a figura seguinte e verifique algumas das diferenças entre estes dois tipos de aparelhos dentários:

Como se vê pela figura, o aparelho ortodôntco Damon System usa um método diferente para "prender" o fio. Enquanto  o aparelho convencional faz uso dos elásticos, o Damon System não, os brackets são auto-ligantes, isto é, o fio é preso aos brackets através de uma "portinhola" pré-existente em cada bracket.

Você nem imagina a diferença que isso faz! Mais adiante veremos o porquê desta pequena inovação e as suas enormes vantagens.

Além disso o "fio" é totalmente distinto. Neste aparelho o fio tem memoria. É fácil de perceber, o fio quando fica à temperatura da sua boca toma o formato que o seu ortodontista pré-determinar no sentido de alinhar os seus dentes. Isto permite um alinhamento mais controlado e rápido. Inovador certo?!

Ou seja, trata-se de um aparelho ortodôntico que a única semelhança que tem com o convencional é o facto de ser um aparelho fixo. Todo o resto é diferente.

5 Razões para colocar um aparelho de brackets auto-ligantes

As principais vantagens são (prepare-se para ficar surpreendido):

  • Tratamento 50% mais rápido, sendo que a média de uso é de 18 meses
  • provoca menos dor e desconforto no seu uso e habituação
  • muito menos consultas, pode em alguns casos fazer ajustes de 3 em 3 meses
  • 80% dos casos não implicam extração de dentes
  • sem utilização de expansores (para alargar maxilas)
  • existe também com brackets transparentes

Mas porque é que nunca ouvi falar deste aparelho?

Simples a tecnologia é recente e são poucos os dentistas habilitados a colocar este tipo de aparelho. É que tanto á colocação, como manutenção e até manuseamento são totalmente diferentes dos aparelhos convencionais.

Consideramos que qualquer clínica dentária de prestígio terá já ao seu dispor este tipo de aparelho. Porque? São muito mais eficazes. Já parou para pensar há quanto tempo existem os aparelhos fixos de elásticos? Tempo demais! Os aparelhos dentários de brackets auto-ligantes são a evolução natural na área da Ortodontia Corretiva.

Estamos certos que este tipo de aparelho irá gradualmente fazer desaparecer o "antigo". Afinal quem não gostaria de ter uma dentição perfeita em menos tempo e com menos dor?

 

Não importa a idade, nunca é tarde para mudanças e novos desafios! 

Essa é a minha Orto Dra Vitória, quem quiser saber mais acesse: www.santabarbaracare.com.br

 
 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!