A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


BRUTUS chegou!!!

27/08/2013 14:10

                Enfim escolhemos a raça do nosso cachorrinho e o nome: Brutus. A raça escolhida foi o Bulldog Francês, um lindo filhote branco e preto. Ele veio do Canil Wanaro, fica em Foz do Iguaçu no Paraná. 

 

                Um pouquinho do Bulldog Fancês (www.tudosobrecachorros.com.br):

 

           O Buldogue Francês é uma raça que encanta a todos, principalmente os fãs desses cãezinhos de nariz achatado.

 
País de origem: França
Ano: por volta de 1800
Função original: cão de colo
Função atual: cão de companhia
Pelagem: lisa, curta, macia e brilhante
Peso médio: 8kg a 14kg
Tamanho: aproximadamente 35cm
Expectativa de vida: 12 a 14 anos

 

Temperamento
 
O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, calmos, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Sua natureza calma os torna grandes escolhas para aqueles que vivem em apartamento, assim como sua falta de interesse em latir.
 
Sendo uma raça de cara achatada, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometivo não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Bulldogs Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Sempre cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor.

 

Com a família


Ele até escolhe um dono preferido, mas é festeiro com todos da casa. Adora colo, carinho e demonstrações de afeto em geral. Embora não seja particularmente absorvente, não perde uma oportunidade de se aproximar para ganhar um cafuné. Recebe as pessoas com alegria e, se não for desestimulado desde cedo, com muitas lambidas de amor. Também é de seguir os donos pela casa, oferecendo companhia em tempo integral.
 

O Buldogue Francês é muito agitado?


O Buldogue Francês é medianamente ativo. Gosta de brincar com pessoas, com outros cães e até sozinho. Também nunca dispensa convites para atividades mais enérgicas. O focinho achatado, no entanto, que interfere na respiração, impede que tenha grande resistência. Os donos, por sua vez, devem evitar que ele extravase sua energia. Há relatos de exemplares que, por terem se agitado demais, acabaram com graves complicações cardiorespiratórias. O lado sossegado da raça também se manifesta com freqüência. O Buldogue é daqueles que ficam horas assistindo à TV ao lado da família.
 
Inteligência


Ele se destaca quando o assunto é associar causa e efeito dos acontecimentos. É do tipo que sabe quando os donos estão de saída só por vê-los se arrumando e que reconhece a hora do passeio porque alguém pegou a coleira. Também resolvem alguns probleminhas por conta própria. Como são calorentos, não é raro que, em dias quentes, virem a vasilha de água para deitar sobre o chão molhado ou mesmo que entrem nela para uma refrescada mais caprichada. Justamente por isso, os criadores experientes recomendam cautela. Há casos de exemplares que optaram por mergulhar nas piscinas da casa. Acabaram afogados por não conseguir sair delas.O Buldogue é o 58º no ranking de inteligência.
 
 

                Ele chegou sexta-feira a noite, me apaixonei logo de cara, imaginem que ele adora um colo. Bom... as crianças então nem preciso contar, simplesmente amaram, o Matheus foi o que ficou mais feliz, pra ele nem existe mais TV, só o Brutus. 

                Para nossa surpresa ele faz todo o xixi no tapete higiênico, só o número 2 que ainda esta complicado....kkkkkkk. Como ele ainda é muito novo não podemos levar ele para passear, então vamos levando como dá.

                Ah e só para constar sou uma mãe bem louca e muito feliz....kkkkkk

 

AS CRIANÇAS COM O BRUTUS

 

BRUTUS

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!