A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


INFÂNCIA X CONSUMISMO X TECNOLOGIA

20/02/2013 15:52

 

 

                Passei a minha infância em Campo Grande – MS, morava em uma rua de terra cercada por chácaras, era uma delícia. Minha rua (Rua 10 de Maio) era cheia de crianças, quase todas com idades parecidas, eu me lembro: da Lygia, Gretta e Grecia (irmãs), o Marquinhos, o Juliano filho do bombeiro (como chamávamos) , a Thalita e o Bruno (o pai destes dois mantinha um petiço em uma chácara só pra que pudéssemos andar no fim de semana), a Lenita e o Bruno, meus irmãos....como fomos felizes!!!! Brincávamos na rua todo tempo que podíamos, andávamos de bicicleta, subíamos em árvores, jogávamos queimada, pulávamos elástico, adorávamos comer fruta do pé. O maior castigo que minha dava era de não poder brincar na rua com as crianças....era uma tristeza só.

                Hoje a vida é muito diferente, as crianças não podem brincar na rua, só andam de bicicleta em condomínios, são fascinadas por televisões e querem ter todos os produtos infantis anunciados. Não que na minha época não tínhamos brinquedos, só que nossas alegrias eram voltadas para outras atividades. Outra coisa muito séria que temos que lidar é a tecnologia, hoje minha filha de 2 anos sabe ligar qualquer TV, sabe usar o meu Iphone, se deixar quer toda hora brincar no Ipad. Eu sempre brinco dizendo que essa geração já nasceu sabendo, eles são capazes de aprender a lidar com equipamentos eletrônicos sozinhos e cada vez mais novos (isso me assusta um pouco).

                 Cabe a nós pais sabermos estipular tempo para esses novos “brinquedos”, afinal só somos crianças uma vez na vida!!!!

 

PARA SE INFORMAR MAIS:

https://percepcaooposta.blogspot.com.br/2010/03/infancia-x-tecnologia.html

https://wwwtiacarolcarinho.blogspot.com.br/2011/04/infancia-x-tecnologia_07.html

—————

Voltar