A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


NOTÍCIAS X CRIANÇAS

02/05/2013 01:01

                As crianças de hoje adoram tecnologia, mexem nos equipamentos eletrônicos numa facilidade! Eu acho até graça quando a minha filha de 2 anos fala "mãe empresta seu iphone para eu jogar?", e ao mesmo tempo continuam sendo crianças. 

                O Matheus (de 5 Anos) sempre presta atenção no jornal ou quando eu e o Neto conversamos sobre algum fato que lemos num site ou alguma noticia da TV, e na maioria das vezes ele faz muitas perguntas, querendo entender o que esta acontecendo. Tentamos explicar da melhor forma, às vezes vejo que ele ficou satisfeito com a explicação outras vezes percebo uma certa frustração quando ele não entende.

                Essa semana li uma matéria sobre uma jornalista, Simone Ranzoni, que aliou o interesse das crianças pela tecnologia com a dificuldades das mesmas em entenderem as notícias veiculadas pelos meios de comunicação e criou o RECONTANDO, site que cria animações sobre as notícias mais repercurtidas nas redes sociais. Cada animação é desenvolvida com precisão para deixar a notícia mais clara e didática possível para que as crianças, principal público alvo do domínio, absorvam os fatos que as circundam ao redor do mundo. A equipe dela tem quatro colaboradores mirins que aprovam as matérias ou não, achei o máximo.

               É uma forma de estimular a leitura e de colocar a criança  a par das notícias do mundo sem chocá-la.

Jornalista Simone Ranzoni

 

Entrem e conheçam o site, além de notícias tem jogos, as crianças vão adorar:

 

www.recontando.com

 

 

—————

Voltar