A aventura de ser mãe nos dias de hoje!


ROTINA

09/03/2013 15:16

 

                Depois do nascimento do Matheus, percebi as mudanças que aconteceram na minha vida, agora éramos uma família de verdade. Precisávamos estabelecer rotinas para adequar a necessidades de todos da casa.    

                A ideia de estabelecer rotinas parece sufocante, pense nisto: elas podem proporcionar mais tempo livre, porque ajudam as crianças ( e você também ) a administrar melhor o tempo e faz com que as crianças se sintam mais seguras por saber o que as espera (e o que esperar delas).

 

 

                Meus filhos (Ana e Matheus) sempre acordaram cedo, não importando a hora que vão dormir, desde bebês. Isso ajuda nas atividades que fazemos pela manhã à tarefa de casa, o inglês, a natação, o ballet, nunca preciso acordá-los.

                Eles acordam entre 07h00min e 07h30min da manhã, tomam café e depois tomam banho e então saímos, cada um com suas atividades. A hora que chegamos em casa (11:00) o Matheus faz a tarefa e assisti TV até a hora do almoço, a GUGU geralmente vai para o quarto de brinquedo, então eles almoçam, escovam os dentes, se arrumam e vamos para a escola.

 

PRONTOS PARA A AULA

 

                Eles chegam em casa as 17:45, sempre muito cansados, então eles jantam, brincam um pouco, tomam banho e vão para o quarto. Todos os dias tem história pra dormir, eles ficam esperando ansiosos pela história, então rezamos e eles dormem geralmente às 19h30min. Algumas vezes a GUGU sai do quarto, então a levo de volta quantas vezes forem preciso.

 

AMORES

 

                 Depois de colocar os maiores para dormir é a hora do Arthur, então tomo banho sossegada, eu e o neto jantamos, vemos filmes, conversamos. Também temos que ter nosso momento! O Arthur ainda não tem rotina a noite, só durante o dia tem os horários das refeições, dos banhos, dos mamas e dos cochilos.

 

                  Cada casa faz seu horário, toda criança tem que ter rotina, elas gostam de saber o que vai acontecer...

                  Beijos e bom final de semana!

 

 

—————

Voltar